O suspeito de matar um homem no sábado, em Ocala, no estado norte-americano de Florida, continua em fuga e as autoridades já emitiram um comunicado no qual dão conta de que será dada uma recompensa de até dez mil dólares, cerca de nove mil euros, por informações que possam levar à sua detenção.
Publicações na conta do X (antigo Twitter) deste departamento policial dão ainda conta de que uma outra pessoa é procurada.
Segundo as autoridades, o homem em questão levou um chapéu vermelho que o atirador usava.
A polícia ainda deixou o aviso, no domingo, escrevendo que se não fosse contactada por este homem, publicaria uma fotografia sua – e a publicação acabou por acontecer.
“[O chapéu] pode contar evidências de ADN valiosas”, escreveram os agentes. Na publicação, as autoridades escreveram também que este homem poderia ser acusado por “adulteração de provas”.
CAN YOU IDENTIFY? This person tampered with crucial evidence by taking the shooter’s red hat from the crime scene at the Paddock Mall. That hat may contain valuable DNA evidence. pic.twitter.com/v0QlRuVGLH
— Ocala Police (@ocalapd) December 25, 2023
Segundo as autoridades, o suspeito, de 39 anos, é procurado por homicídio premeditado em primeiro grau e tentativa de homicídio premeditado em primeiro grau. As primeiras informações davam conta de que as ligações feitas a denunciar o ataque, num centro comercial, descreviam um cenário de “atirador ativo”, e para o local foi enviada uma “forte presença policial” – tendo mais tarde sido confirmado que não se tratava de um tiroteio ativo.
$10K REWARD! We are still actively searching for the Paddock Mall murder suspect, Albert Shell Jr., and we’re now offering a $10,000 reward to anyone who provides information of his location that will lead to his arrest. Please call 352-656-6137 with the information. pic.twitter.com/fh9PiHZBFB
— Ocala Police (@ocalapd) December 26, 2023
De acordo com a mesma fonte, citada pela imprensa internacional, a vítima mortal, um homem de 40 anos, parece ter sido mesmo o alvo e, quando as autoridades chegaram, já estava morto.
Também uma mulher ficou com ferimentos ligeiros, tendo sido transportada para o hospital. A situação causou ainda relatos de testemunhas com dores no peito e um braço partido.
Leia Também: Tiroteio faz um morto e um ferido num centro comercial na Florida