Um casal pode vir a enfrentar pena perpétua depois de ambos terem sido considerados culpados da morte de um bebé, de 18 meses. Sian Hedges, uma das acusadas, é a mãe da vítima, Alfie Phillips. O outro acusado é o companheiro desta mulher, Jack Benham.
A criança morreu em 2020, em Kent, no Reino Unido, na sequência de uma agressão na qual foram registados mais de 70 ferimentos no seu corpo, de acordo com a Sky News.
“É claríssimo que ele foi agredido propositadamente em mais de uma ocasião, que levou à agressão que resultou na sua morte, na noite de 27 e [madrugada de] 28 de novembro de 2020”, referiu a procuradora.
“Jack Benham e Sian Hedges estavam juntos na caravana nessa noite”, confirmou a responsável, referindo que o casal terá “concordado em aplicar algum tipo de disciplina violenta e agressiva”.
A imprensa britânica refere o Jack Benham, o padrasto, disse que acordou com a criança por baixo da sua perna e terá pensado que o sufocou. O casal disse que a noite em questão tinha corrido normalmente.
A relação deste casal durava há sensivelmente dois meses, quando estes se conheceram por via de amigos em comum – onde também compravam droga.
Havia marcas no corpo da criança, tais como um corte próximo do olho – que o casal justificou com uma brincadeira com chaves.
Sem dúvidas, o tribunal reforçou que ambos “estavam presentes na agressão” que resultou na sua morte.
“Alfie deveria ter sido protegido e amado pela sua mãe. Em vez disso, Hedges e Benham infligiram-lhe um sofrimento inimaginável durante uma longa e prolongada noite de violência”, apontou a justiça.
Leia Também: Polícia Marítima deteta 43 migrantes ao largo de Lesbos. 24 eram crianças