Um grupo de três atiradores entrou esta manhã numa festa no norte do México e abriu fogo sobre os participantes, matando pelo menos seis pessoas e ferindo outras 26.
O incidente ocorreu no estado nortenho de Sonora, junto à fronteira com os Estados Unidos, na localidade de Ciudad Obregon.
Segundo contaram as autoridades mexicanas, citadas pela Associated Press, o ataque terá sido levado a cabo contra um membro de um cartel ligado ao narcotráfico, que era procurado por homicídio e outros crimes associados à organização criminosa.
Duas das vítimas mortais tinham menos de 18 anos de idade e cinco dos feridos são também menores. Quatro dos 26 feridos encontram-se ainda em estado crítico e em risco de vida, estando a ser acompanhados em hospitais na região.
O alegado membro do cartel, apontado pelo grupo, faz parte dos mortos.
Além dos três atiradores, um quarto homem, que já se encontrava no interior da festa, também participou no ataque. Todos os envolvidos conseguiram escapar.
A região de Sonora, à semelhança do que tem acontecido em várias zonas do México, tem sido muito afetada pela violência ligada ao narcotráfico, registando-se diariamente vários homicídios e confrontos entre organizações criminosas. Além do tráfico de estupefacientes, o tráfico de seres humanos é uma prática recorrente perto da fronteira dos EUA, com os grupos a aproveitarem-se da vulnerabilidade de migrantes que tentam passar a fronteira.
Leia Também: Subiu para 16 o número de mortos em ataque armado durante festa no México