Na noite de 9 de fevereiro de 2020, todos os olhos estavam voltados para a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde acontecia a 92ª cerimônia do Oscar. Considerado o maior prêmio da indústria cinematográfica mundial, o evento reúne as maiores celebridades e profissionais do ramo, e é palco de muita elegância e glamour. E dentre todas as estrelas presentes, uma brasileira foi destaque nas mídias internacionais: a atriz Juliana Paes.
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Juliana Paes conquistou o público brasileiro com seu talento e beleza desde que iniciou sua carreira artística. Com uma carreira sólida e repleta de sucessos em produções nacionais, ela ganhou ainda mais destaque ao interpretar a icônica Bibi Perigosa na novela “A Força do Querer”, exibida em 2017. E seu talento ultrapassou fronteiras, chegando aos olhos do público norte-americano, que a acolheu de braços abertos.
Em sua estreia em Hollywood, Juliana Paes teve uma noite inesquecível. Ela foi convidada a participar da cerimônia do Oscar e a representar o Brasil no palco do maior evento do cinema mundial. E a atriz não decepcionou. Com um vestido vermelho de tirar o fôlego, assinado pela estilista Patricia Bonaldi, Juliana Paes brilhou e foi eleita como uma das mais deslumbrantes estrelas da noite.
Não só pelos olhares atentos do público, mas também pela mídia internacional, que não poupou elogios à beleza e elegância da atriz. A revista norte-americana Vogue destacou Juliana Paes como “uma das maiores estrelas da noite em Hollywood” e ressaltou seu look como “deslumbrante”. Já a revista People, um dos veículos mais conceituados de entretenimento dos Estados Unidos, a elegeu como uma das mais bem-vestidas da noite.
Conhecida por sua simpatia e carisma, Juliana Paes roubou a cena também no tapete vermelho. Em entrevista para a revista Caras, ela falou sobre a emoção de estar presente em um evento tão grandioso: “É um misto de emoção, nervosismo e felicidade. Representar o meu país em um evento tão importante como esse é algo que vai ficar marcado para sempre em minha vida”. E completou: “Estou muito grata por essa oportunidade e por todo o carinho que tenho recebido”.
Além de todas as atenções voltadas para Juliana Paes, a participação da atriz brasileira no Oscar também teve um grande significado simbólico. A sua presença foi uma forma de mostrar ao mundo o talento e a beleza da cultura brasileira, que vem sendo cada vez mais reconhecida e valorizada no exterior.
“Juliana Paes brilhou no Oscar e mostrou para o mundo inteiro que o Brasil está muito bem representado no cinema. O seu talento e sua beleza nos enchem de orgulho e mostram que nosso país tem muito a oferecer para o mundo”, disse o ator Wagner Moura, em entrevista para o jornal O Globo.
E é com esse espírito de orgulho e admiração que os brasileiros celebram e parabenizam Juliana Paes por mais essa conquista. A atriz continua sendo um exemplo de talento e determinação para todo o país, e sua presença no Oscar só reforça sua importância não só para a indústria do entretenimento, mas também para a cultura nacional.
Juliana Paes, com sua simpatia, carisma e beleza, tem conquistado o coração dos brasileiros e também do