O Bahia, mesmo já classificado para as semifinais do Campeonato Baiano e com a liderança da primeira fase garantida, não conseguiu uma vitória em casa neste sábado (14). O time empatou em 2 a 2 com a Jacuipense, em jogo transmitido ao vivo pela TV Brasil em parceria com a TVE Bahia.
Apesar do resultado, o Esquadrão de Aço segue com uma ótima campanha, somando seis vitórias e dois empates, totalizando 20 pontos. O arquirrival Vitória, que ocupa o terceiro lugar, está dez pontos atrás do Bahia e ainda tem um jogo pela frente na oitava rodada. O Rubro-Negro enfrenta o Bahia de Feira na quarta-feira (18), às 21h30, no Barradão.
A igualdade no placar no final da partida manteve a Jacuipense viva na briga por uma vaga nas semifinais. O time tem os mesmos dez pontos do Vitória e do Porto, mas ocupa o quinto lugar devido ao saldo de gols. A equipe de Riachão do Jacuípe ainda não está livre do risco de rebaixamento, já que possui apenas dois pontos de vantagem para o Barcelona de Ilhéus, nono colocado, e um ponto para a Juazeirense, oitava colocada. Os dois times se enfrentam na quinta-feira (19), às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
O Bahia entrou em campo com uma equipe mista, formada por jogadores da base e reservas, e abriu o placar logo aos cinco minutos, com o meia Caio Alexandre aproveitando o cruzamento de Mateo Sanabria pela direita. O argentino ainda participou do segundo gol, aos 23 minutos, quando chutou e a bola desviou em Everaldo, sobrando para o volante Erick marcar.
A Jacuipense descontou aos 36 minutos do primeiro tempo com o meia Thiago. E quando parecia que o Bahia garantiria a vitória, o Leão do Sisal conseguiu o empate. Aos 46 minutos do segundo tempo, o volante Gustavo Pereira recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro João Paulo, definindo o resultado final na Fonte Nova.
Enquanto isso, no Campeonato Paranaense, o Operário e o Coritiba empataram em 2 a 2 no jogo de ida das semifinais, realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo de volta será no próximo sábado (21), às 16h, no Couto Pereira.
O Coritiba abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols do atacante Pedro Rocha, aos 13 e aos 46 minutos. Mas o Operário reagiu na etapa final e conseguiu o empate. Aos 19 minutos, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), os donos da casa tiveram um pênalti, que o meia Boschilia converteu. E aos 32, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para o lateral Gabriel Feliciano, que bateu de fora da área e venceu o goleiro Pedro Morisco, deixando tudo igual para o jogo em Curitiba.
Apesar do resultado, o Operário mostrou força e garra ao buscar o empate após estar perdendo por dois gols de diferença. O time não se abateu e conseguiu igualar o placar, mostrando que está preparado para enfrentar o Coritiba no jogo de volta e buscar a vaga na final do Campeonato Paranaense.
O futebol é um esporte imprevisível e emocionante, e esses jogos são exemplos





