As autoridades brasileiras concluíram que a morte de um homem de 48 anos, que trabalhava como caseiro numa quinta de Teresina, foi provocada por um porco e não por um humano, como chegaram a desconfiar.
De acordo com o site brasileiro G1, o homem terá sangrado até à morte depois de ter sido mordido pelo animal, perto da virilha, uma vez que o ferimento é “compatível com o maxilar do porco”.
Como recordou a polícia, “é um caso raro, mas não é inédito”. Só no Brasil, foram registadas pelo menos três mortes relacionadas com ataques de porcos.
Ao G1, o advogado que representa o proprietário da quinta, revelou que o animal já tinha atacado várias pessoas noutras alturas, mas nunca de forma fatal.
O caso remonta a 21 de novembro de 2023, dia em que o caseiro foi encontrado morto. Numa primeira fase da investigação, as autoridades chegaram a pensar que o homem tinha sido morto num ataque de faca. Contudo, acabaram por concluir que tudo não passou de um ataque do animal que o homem estava alimentar.
Leia Também: Polícia tenta apanhar porco Albert Einswine. Vídeo já se tornou viral