Um mergulhador capturou o momento em que um cachalote passou um ‘raspanete’ a uma cria depois de esta o ter ‘incomodado’, nas ilhas Maurícias.
As imagens foram captadas por Max Della Libera, que supôs que os dois animais seriam mãe e filho, apesar de também ser possível que não fossem familiares, já que estas crias costumam ter ‘babysitters’, segundo o que adianta a agências de notícias britânica SWNS – que partilhou as imagens.
O vídeo mostra a cria a embater no mergulhador e fotógrafo profissional, e depois a ser ‘repreendida’ pelo cachalote mais velho.
“Não a vi aproximar-se, mas depois apercebi-me do que se estava a passar e comecei a gravar”, contou, citado pela agência.
Descrevendo a experiência como “bonita”, mas “intensa”, Libera referiu que preferia não interagir com os animais. “Estávamos todos bastante entusiasmados, claro. Não é todos os dias que um cachalote nos dá assim tanta atenção”, notou. O mergulhador, de 36 anos, explicou que Jade, como a nomeou, estava interessada nele desde o início do mergulho, até que ganhou ‘coragem’ para se intrometer nesta viagem subaquática.
“Jade foi brincalhona desde o início. Estávamos a nadar com ela há uma hora antes de captar o momento”, referiu, acrescentando: “Houve um momento em que já estava a querer afastar-me dela”, confessou, explicando que o grupo tentou não se aproximar”.
Veja o momento abaixo:
Leia Também: Baleia de 16 metros dá à costa em San Diego. Causa da morte desconhecida