O grupo Madres Buscadoras De Sonora, uma associação que junta pessoas à procura de desaparecidos e defensores dos direitos humanos no México, conseguiu localizar, no passado mês de dezembro, um homem desaparecido há mais de 20 anos.
De acordo com a imprensa mexicana, o homem, identificado como Mario Becerril, foi localizado em Hermosillo, a capital do estado de Sonora. O homem tinha sido dado como desaparecido a 13 de agosto de 2003, nos Estados Unidos.
Mario tinha 27 anos, na altura, e o seu desaparecimento estava registado no Departamento de Polícia da cidade de Ontário, na Califórnia.
No passado dia 28 de dezembro, o Madres Buscadoras De Sonora conseguiu identificar Mario a partir de fotografias que membros do grupo tiram a pessoas que vivem na rua, de forma a procurar identificar desaparecidos.
Agora, aos 47 anos, o homem voltou a reunir-se com os seus familiares (irmãos), em Tijuana, depois de o grupo localizar a família, e o momento foi divulgado nas redes sociais.
Não foi revelado, contudo, como Mário chegou ao México e o que se passou ao longo destes mais de 20 anos.
Ceci Patricia Flores Armenta, que lidera a associação, comemorou o reencontro e agradeceu às autoridades pela colaboração. A mulher revelou que, antes de se reunir com a família, Mario manifestou o desejo de ver o mar e levou-o a Bahía Kino.
Leia Também: Encontrou bilhete antigo da lotaria ao limpar a casa. Valia (belo) prémio