Um homem foi resgatado por pescadores na Nova Zelândia após passar cerca de 24 horas naufragado, recorrendo ao relógio que levava no pulso para se salvar, segundo conta a BBC.
É que o reflexo do aparelho foi o sinal que alertou três pescadores, na tarde de quarta-feira, para o náufrago, que tinha caído do seu barco de 12 metros durante uma viagem de pesca a solo, junto às ilhas Alderman, acabando por não conseguir embarcar novamente.
Segundo avançou a polícia da Nova Zelândia, o homem tentou, então, nadar até as ilhas Alderman, localizadas a cerca de 55 quilómetros da costa leste da ilha Norte, mas acabou por ser arrastado pelas correntes.
“Aguentou uma noite fria no oceano, demasiado exausto para continuar a nada”, disse a polícia, em comunicado.
Uma vez resgatado pelos pescadores – após terem decidido investigar a origem do estranho reflexo na água – o homem foi levado para Whangamatā, na península de Coromandel, onde foi tratado por hipotermia e exaustão. O paradeiro do seu barco continua, no entanto, desconhecido, estando as autoridades a realizar buscas.
“É um milagre absoluto que ainda esteja vivo. Sem as ações rápidas dos três senhores que o resgataram, certamente teria havido um desfecho trágico”, disse a polícia.
Leia Também: Dois mortos e dois feridos em naufrágio de barco de pesca na Nazaré