Um casal de nacionalidade francesa foi detido no porto de Algeciras, em Espanha, quando se preparava para viajar com o filho, de cinco anos, para o Saara, em Marrocos, com o objetivo de o matar, acreditando que ele estava “possuído”.
Os dois “tinham um mandado de detenção europeu e foram localizados quando estavam prestes a embarcar para Tânger”, revela a Guardia Civil através de um comunicado.
A autoridade recebeu um pedido de colaboração urgente da Gendarmaria francesa há poucos dias para localizar o casal francês que poderia estar a caminho de Marrocos após ter sequestrado o filho menor.
“Segundo informações transmitidas pela Gendarmaria Francesa, o casal tinha antecedentes psiquiátricos e teria comunicado a outra pessoa próxima a intenção de viajar ao Saara para sacrificar o filho, acreditando que ele estava possuído”, salienta a nota.
Devido à gravidade dos factos, “foi instalado um dispositivo de segurança que cobre os pontos de saída da península para Marrocos”, o que levou à localização dos pais e do menor.
O homem e a mulher foram colocados à disposição judicial e ficaram presos.
Por sua vez, “o menor está bem de saúde” e foi encaminhado para um “abrigo juvenil” para receber cuidado, antes de ser “devolvido ao seu país de origem”.
Leia Também: Guarda ajudou autarca a fugir de acidente e acabou suspenso por 6 meses