A central brasileira Bruna de Paula é uma das grandes estrelas do handebol mundial e acaba de ser indicada ao prêmio de melhor jogadora de 2025 pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Nascida em Campestre, no sul de Minas Gerais, Bruna é um exemplo de determinação e talento, e sua trajetória inspira jovens atletas em todo o país.
Aos 29 anos, Bruna já conquistou inúmeros títulos e prêmios, e sua carreira é marcada por muito esforço e dedicação. Desde criança, ela despertou para o handebol em sua cidade natal e, aos poucos, foi se destacando nas equipes por onde passava. Com o passar dos anos, a mineira foi ganhando espaço e se tornando uma das principais jogadoras do Brasil.
Em 2016, Bruna decidiu apostar na carreira internacional e foi jogar no Fleury Loiret, na França. Logo em sua primeira temporada, ela foi eleita a melhor jogadora estrangeira, mostrando que seu talento ultrapassava as fronteiras do Brasil. Três anos depois, defendendo o Nantes, ela foi novamente premiada como a jogadora mais valiosa, marcando 68 gols em uma única temporada.
Em 2021, Bruna se transferiu para o clube Metz, na França, onde conquistou o título nacional e se destacou na Liga Europeia. No ano seguinte, ela mudou-se para a Hungria para jogar pelo Györ, um dos maiores clubes de handebol do mundo. E foi lá que ela alcançou o auge de sua carreira, sendo bicampeã consecutiva da Liga dos Campeões da Europa em 2023/2024 e 2024/2025.
Além de brilhar nos clubes, Bruna também é uma peça fundamental na seleção brasileira feminina de handebol. Em 2025, ela foi a grande destaque do time no Mundial, na Alemanha, marcando 33 gols em sete partidas. Mesmo com a eliminação nas quartas de final, Bruna foi eleita a melhor jogadora do Brasil e também foi selecionada para compor a equipe ideal da competição.
Mas as conquistas não param por aí. Em 2023, Bruna foi protagonista na conquista do heptacampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. E agora, em 2025, ela é uma das três indicadas ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela IHF, ao lado das norueguesas Katrine Lunde e Henry Reistad, atuais campeãs olímpicas e mundiais.
A indicação de Bruna ao prêmio é um reconhecimento mais do que merecido por todo o seu talento e dedicação ao handebol. E o melhor de tudo é que o público em geral poderá participar da votação online, a partir do próximo domingo (25), nos canais oficiais da IHF. Os votos dos torcedores correspondem a um terço do somatório geral, então é importante que todos os fãs do handebol brasileiro votem e mostrem seu apoio à nossa atleta.
Bruna de Paula é um exemplo de superação e determinação, e sua história de sucesso inspira milhares de jovens em todo o país. Ela é uma prova de que, com muito esforço e dedicação, é possível alcançar os sonhos e conquistar o mundo. E com certeza, essa é apenas a primeira de muitas indicações e prêmios que Bruna ainda irá receber em sua brilhante carreira.
O handebol brasileiro tem muito orgulho de contar com uma jogadora como Bruna de Paula, que representa tão bem o nosso país em todas as competições. E nós, como torcedores, temos o dever de apoiá-la e reconhecer todo o





