A espera acabou! Nesta quinta-feira (12), a partir das 21h, a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol terá sua tão aguardada partida de abertura transmitida ao vivo pela TV Brasil. Mixto e Flamengo se enfrentarão no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, dando início a mais uma emocionante edição da competição.
A equipe da casa, Mixto, disputará pela terceira vez a elite do Brasileirão Feminino. Sua última participação foi em 2015, e agora as Tigresas retornam à primeira divisão com um elenco experiente e determinado a fazer bonito. Entre os reforços, destaque para a goleira Thaís Helena, de 38 anos, que foi vice-campeã do mundo pela seleção brasileira em 2007, e a meia paraguaia Fany Gauto, de 31 anos, com passagens por grandes clubes do futebol nacional. O técnico Adilson Galdino, tricampeão da Libertadores pelo São José, também é um dos destaques da equipe.
Já o Flamengo, segundo time com mais presenças na competição, entra em campo com uma estratégia diferente para esta temporada. O clube optou por reduzir o investimento na modalidade e dar mais espaço às jogadoras da base. No entanto, manteve suas principais estrelas, como a meia e capitã Djeni e a centroavante Cristiane. A equipe também conta com o técnico Celso Silva, que assumiu após a saída de Rosana Augusto, e tem se destacado no comando do time.
A primeira rodada do Brasileirão Feminino continua na sexta-feira (13), às 21h, com a estreia do Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil. As Palestrinas enfrentarão o América-MG na Arena Crefisa, em Barueri (SP), em um jogo que também será transmitido ao vivo pela TV Brasil. O Palmeiras vem forte para a competição, com reforços importantes, como a atacante uruguaia Belén Aquino e o retorno da volante Ana Vitória, que estava no Atlético de Madrid, da Espanha.
O regulamento do Brasileirão Feminino segue o mesmo dos anos anteriores, com a diferença de que, desta vez, serão 18 equipes na disputa, ao invés de 16. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, e as oito melhores avançam para as quartas de final. As duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série A2. Nos mata-matas, os jogos serão disputados em ida e volta, e a grande final está marcada para o dia 4 de outubro.
O Corinthians, atual hexacampeão e dono de sete títulos no total, entra em campo na sexta-feira (13), às 21h, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Timão é o grande favorito para a conquista do título mais uma vez, com um aproveitamento de 81,7% em jogos pelo Brasileirão Feminino. A equipe também conta com reforços de peso para esta temporada, como o retorno da volante Ana Vitória e a contratação da atacante uruguaia Belén Aquino.
Entre os reforços mais comentados para esta temporada está o retorno da atacante Bia Zaneratto ao Palmeiras. A jogadora, que estava atuando nos Estados Unidos, é considerada uma das melhores do mundo em sua posição e é um grande reforço para a equipe paulista, que busca o título do Brasileirão 2026. No último sábado (7), as Palestrinas conquistaram a Supercopa Feminina ao derrotarem o Corinthians nos pênaltis, mostrando





